sábado, 29 de dezembro de 2012
Top 10 - 2012
Olá companheiros e ouvintes do Programa FullMetal! Estou aqui com a missão de eleger mais um top 10 álbuns. 2012 foi um ano recheado de bons lançamentos e com retorno de grandes bandas como o Van Halen. Sem mais delongas eis aqui a lista dos 10 melhores!
Em décimo lugar o álbum "Long Live Heavy Metal" da banda Canadense 3 Inches Of Blood, é o sexto álbum dessa banda que teve início no ano de 2000, recheado de músicas pesadas com refrões grudentos esse álbum não desaponta os fãs do bom e velho Heavy Metal Tradicional, é uma banda relativamente desconhecida, mas vale a pena conferir o som que esses canadenses tem feito.
Em nono o álbum The Turn of The Lights do ex vocalista das bandas Viper, Angra, Shaman e Symphonia, André Matos. The Turn of The Lights vem pra mostrar que mesmo com tanto tempo de estrada André Matos ainda está com a corda toda, esbanjando folego com seus vocais agudos.
O álbum conta ainda com um cover da época do Angra, a música Wings of Reality.
Em oitavo o excelente álbum Unsung Heroes da banda finlandesa de Folk/Viking Metal, Ensiferum, esse álbum já vale a pena só pelo cover da música Bamboleo da banda Gipsy Kings.
Viking Metal como tem que ser feito!
O sétimo colocado é o último álbum da banda norte americana Kiss, o aclamado Monster. Mesmo sendo um álbum muito bacana e bem trabalhado, não trouxe muitas novidades ao som dos caras pintadas do Kiss, pros fãs conservadores é um álbum ótimo, recheado de músicas com refrões grudentos e com toda aquela receita usada pelo Kiss desde o álbum Psycho Circus.
Em sexto mais um grupo nacional, desta vez os gaúchos da banda Scelerata com o álbum The Sniper, álbum de estréia do ótimo vocalista Fábio Juan. Os fãs do Power Metal vão se deliciar com esse álbum, repleto de músicas cheias de virtuosismo e com instrumental e vocais impecáveis.
O quinto é o último lançamento dos pioneiros do rock progressivo, Rush, os canadenses figuram aqui com o álbum Clockwork Angels. Pesado e com músicas não tão longas, o álbum empolga do início ao fim. Instrumental e vocal impecáveis como sempre, ao melhor estilo Rush.
O quarto melhor lançamento do ano de 2012 fica por conta dos Alemães do Destruction, com seu devastador Thrash Metal de sempre. O Destruction é uma daquelas bandas que se manteve consistente no que se propôs a fazer desde o início da carreira, o álbum Spiritual Genocide é um prato cheio pra aqueles que curtem uma boa roda pra bangear.
O terceiro melhor álbum do ano é o Stalingrad da banda, também Alemã, Accept. O álbum não supera o antecessor Blood of The Nations, mas ainda sim é um álbum de alto nível com ótimas canções.
O segundo lugar fica por conta da volta dos gigantes do Hard Rock, o Van Halen, e que álbum! Sem palavras pra descrever esse trabalho dos caras do V.H, A Different Kind Of Truth traz de volta o Van Halen pesado da década de 80, músicas extremamente pesadas com China Town, e marca também a estréia em estúdio do baixista Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen.
O troféu de ouro fica com os Norte Americanos do Testament com o álbum Dark Roots of Earth. Me surpreendeu muito esse álbum, já havia perdido um pouco a esperança de que o Testament voltasse a lançar um álbum no nível do clássico The Gathering de 1999, mas como sempre estava enganado, e o Testament me fez calar a boca bonito, DROE traz um Testament coeso e com guitarras matadoras, uma cozinha afinada e com os urros do grande Chuck Billy! Com certeza tem tudo pra se tornar mais um clássico da banda, digno de ser comparado com os clássicos absolutos da banda como The Legacy e The New Order.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário