terça-feira, 3 de julho de 2012

Mainstream no Japão

Marty Friedman falou ao Metal Assault sobre sua carreira no Japão.

A opinião geral dos fãs é que você se importa só com os fãs japoneses. Você espera que os relançamentos de seus discos nos Estados Unidos acabem com essa ideia?
Seria legal. Tenho amor pelos fãs, sejam de onde for. Quando vim para o Japão, as coisas ficaram muito melhores que eu imaginava. Assinei contratos de televisão e grandes projetos, não tinha mais tempo para outras prioridades. Fazia um esforço de vez em quando para realizar turnês e eventos em outros locais, o que me motivaram seriamente.

Você é um músico mainstream no Japão. Quanto tempo levou para alcançar isso?
Tive sorte de começar a excursionar e gravar imediatamente com uma lenda do J-Pop, Aikawa Nanase. Isso abriu muitas portas. Mas quando passei a fazer programas de TV, foi quando realmente alcancei grande sucesso. Não tinha planejado isso.

Músicos de Heavy Metal costumam se afastar do mainstream, mas você é uma exceção. Isso mudou sua percepção?
Sou mente aberta. Às vezes, no mundo do Metal, as pessoas se orgulham de pertencer ao underground. Entendo isso, mas não me encaixo no perfil, não me importo comm nenhum movimento. Meu objetivo é fazer o que amo, da melhor forma possível e ter o maior número de pessoas apreciando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário