A banda de symphonic metal, Eve Desire, bateu um papo com o pessoal do FullMetal contando um pouco da história da banda e perspectivas sobre o futuro. Confiram a entrevista com a vocalista da banda, Arya Medeiros.
FullMetal: Em que a ano a banda foi formada? Os integrantes são os mesmos desde o início?
Arya: A banda foi formada em dezembro de 2011. A única troca foi o guitarrista.
FullMetal: a maior influência pelo visto é o Nightwish, quais outras bandas os integrantes ouvem e tem como influência?
Arya: Ouvimos Épica, Therion... Essas são nossas maiores influências, além do Nightwish da época da Tarja. Além desses, Malmsteen, Walkeman, John Lord.
FullMetal: Vocês estão trabalhando em composições próprias certo? Tem alguma previsão de quando terão músicas para um álbum de estreia?
Arya: Sim! A previsão de lançamento da primeira faixa é para setembro próximo! O CD inteiro deve sair no começo do ano que vem!
FullMetal: E shows? A banda tem tocado muito?
Arya: Em 6 meses, fizemos 20 shows, temos cerca de 10 marcados e tocamos em um dos maiores bares de SP, que é o Manifesto Bar. E estaremos tocando novamente esse mês lá.
FullMetal: Os integrantes são todos de São Paulo, capital?
Arya: O baixista e o batera são de uma cidade do interior - Vargem Grande Paulista, o resto aqui de SP, Capital
FullMetal: Vocês só tocam no estado de São Paulo?
Arya: Já fomos convidados para tocar no Sul, mas a falta de verba atrapalhou. Era um evento do Museu da Música de Timbó, e o que nos impediu foi a falta de liberação de verba para que conseguíssemos participar! Para um show desse porte, fica muito caro tirar tudo do caixa da banda, não rola! Mas temos certeza que em breve conseguiremos, o pessoal de lá acompanha muito a nossa carreira e logo logo vai dar certo!!
FullMetal: Vocês tem tocado músicas próprias nos shows?
Arya: Algumas intros que estão prontas sim. O trabalho de orquestração leva tempo! Temos que pensar em todos os instrumentos de uma orquestra, além do baixo, guitarra e bateria (quase sempre com bumbo duplo e cadência de percussão de orquestra). Fora colocar o canto lírico! É trampo! Normalmente, fazemos a orquestra com a voz, depois colocamos a banda.
FullMetal: E quanto a público, os shows tem um público bom?
Arya: Muito bom! Mesmo em dias de semana, quando tocamos o público tem comparecido!
FullMetal: Então a cena underground não anda tão morta como andam dizendo por ai?
Arya: Imagina! Os bares andam lotados. Tocamos no underground e em bares grandes, e em ambos o rock e heavy metal continuam a todo vapor e o engraçado é q dizem que não tem público, mas as bandas de rock e metal estão sempre com agenda cheia, outro fator interessante aqui em SP é que vários bares que eram do rock e tentaram migrar para outros estilos agora estão retornando ao rock, muitos bares estão retornando... por que será??
FullMetal: Engraçado mesmo, mas acho que depois que se cria um público fiel, a mudança só vem pra atrapalhar.
Arya: É verdade! Alguns bares nos disseram que quase faliram, e estão retornando ao rock porque "rock é sempre rock".
FullMetal: Muito obrigado pelo entrevista! Esperamos em breve ouvir as composições próprias de vocês!
Arya: Agradecemos ao pessoal do programa pelo espaço e atenção! Em breve, pretendemos tocar aí em Maringá!!! E a primeira faixa vai em primeira mão para vocês!!! Valeu!
Site: Eve Desire
Nenhum comentário:
Postar um comentário